quarta-feira, 10 de abril de 2013

Castle Crashers – Porradeiros em miniatura


Se você gosta de cavaleiros medievais, porrada, cabeças voando e a companhia de sua namorada, Castle Crashers é o jogo perfeito pra você. O game reúne toda a sujeira e violência da idade média em cenários muito bem desenhados e, me atrevo a dizer, bonitinhos. 

O jogo é uma aventura ao melhor estilo beat’em up, lembrando bastante clássicos como Tartarugas Ninja e Golden Axe. Além do modo aventura, o multiplayer permite até 4 jogadores, tanto no mesmo console quanto online, nos modos Arena e Volleibol, onde você pode enfrentar seus amigos ou jogar contra o computador. 

Os personagens principais são 4 cavaleiros, cada um com uma cor de roupa e poderes diferentes: Eletricidade (vermelho), Veneno (verde), Fogo (laranja) e Gelo (azul). Os poderes aumentam conforme o level do personagem, permitindo novas magias com seus respectivos elementos. Há também outros personagens habilitáveis como o cavaleiro Cinza, que é recrutado ainda nas primeiras fases e possui as habilidades de jogar bombas e invocar uma saraivada de flechas.

A história é bem simples e clichê. O Cristal mágico do Rei é roubado e 4 princesas são sequestradas e cabe a você, jogador, resgatá-las. Caso você esteja jogando com outros amigos, assim que a primeira princesa é resgatada vocês lutam entre si e quem vence fica com a dama. Há diversas cenas de humor durante o jogo, como cavaleiros fazendo massagem cardíaca no meio do campo de batalha, inimigos lavando roupas no rio e animas se cagando de medo. 

O nível de dificuldade aumenta bastante com o decorrer das fases e é possível recolher diversas armas, itens e tesouros durante o percurso. Além das armas, durante o jogo você recolhe vários pets (animaizinhos mesmo) que te acompanham e ajudam de diversas formas, cada um com sua habilidade, como recolher itens ocultos ou derrubar inimigos.

A trilha sonora também é muito divertida e combina bastante com os diferentes cenários. O único aspecto negativo do jogo, na minha opinião, é que em algumas fases há tantos detalhes do cenário e inimigos que você pode acabar perdendo seu personagem de vista. Mas isso é apenas um detalhe que se perde entre tantas qualidades que o jogo apresenta. 

Num aspecto geral, Castle Crashers é um indie game bem simples e divertido que agrada a todos os gêneros e idades. Joguei no PS3, mas o jogo também está disponível para as plataformas X-Box 360, PC e MAC.

4 comentários:

  1. Mais um que eu gosto muito!!!
    O próximo será Just Dance para Wii???rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post. Sempre tive vontade de jogar, mas sempre fiquei na dúvida pra ver se era tudo o que eu achava. E pelo jeito superou minhas expectativas: nem sabia que dava pra upar de nível. Isso, pra mim, deixa qualquer jogo interessante!

    ResponderExcluir
  3. Parece bem divertido!!!
    Dá vontade de jogar!!!
    =D

    ResponderExcluir