terça-feira, 7 de outubro de 2014

Desabafo: Minhas impressões sobre as eleições 2014.



Sei que a tempos não apareço por aqui e, do nada, "wtf...post sobre política?!". Quero retomar o blog, mas ainda não encontrei coragem...enfim, uma hora eu volto pra cá. Também sei que esse post foge do tema principal do blog, mas eu precisava fazer esse desabafo.

Acho que essa eleição foi a que mais me chamou a atenção desde que obtive meu título de eleitor. Não sei se porque era mais jovem, mas nunca dei muita atenção à política. Sabia que havia coisas erradas. Sabia que o governo era corrupto. Esse ano, talvez por conta da internet, busquei ficar mais atento. Mais próximo desse assunto tão chato e tão importante.

O que vi foram os velhos candidatos, as velha rivalidade PT x PSDB...mas também vi que havia outros partidos, com novas propostas, com candidatos interessantes. Busquei pesquisar mais sobre esses candidatos, que para mim eram novos. Gostei de ver que há outros caminhos e, por um momento, principalmente depois dos protestos de 2013 /2014, achei que o povo, a população brasileira iria ansiar por algo novo. Porém, aqueles que se manifestavam, que protestavam nas ruas, eram apenas uma pequena parcela da população. Percebi isso quando vi que os velhos e tradicionais partidos continuavam a frente, com uma diferença enorme de votos.

Com isso, concluí que o povo é acomodado...esquecido. Quando fui votar, vi que muitas pessoas não haviam anotado o número de seus candidatos e votaram em qualquer um, na hora mesmo, pela legenda. Alguns acabavam votando no candidato popular, porque haviam decorado seu número, mas não o de seu favorito. Também percebi que muitos decidiram seus votos baseados nas pesquisas de popularidade. Mas quem eram os pesquisados? Eu pelo menos não conheci nenhum...e não conheço ninguém que conheça alguém que foi entrevistado.


A população brasileira ainda tem de apanhar muito para aprender. Talvez as oportunidades para mudar estejam bem aí, na nossa frente, mas somos cegos demais para ver. 


Enfim, fica aqui esse pensamento e desabafo. Lembrando que essa é minha opinião pessoal, e não uma verdade absoluta. Espero de verdade que um dia esse país mude para melhor, para que possamos ser um modelo para o mundo, entre outros países desenvolvidos.

Agora, voltamos à nossa programação normal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário